Redução de mama

Redução de mama é um procedimento onde seios grandes e ptosados (flácidos) são reduzidos de volume e concomitantemente reposicionado à sua posição natural. Este procedimento resulta em melhora significativa de queixas físicas como “dor em coluna” e “sensação de peso” Há também muitos casos em que pacientes desejam uma redução do volume mamário apenas por razões estéticas. A mamoplastia é útil para pacientes que estão insatisfeitos com o formato e peso de mamas, tornando os seios menores e com formato mais bonito.

Quem é um candidato adequado?

Indicado para mulheres com queixas de problemas ortopédicos, como dor nas costas, causados pelo volume das mamas ou de doenças dermatológicas devido a irritação da pele no sulco mamário. Além disso, os seios muito grandes podem influenciar na auto-estima da mulher e afetar relacionamento íntimo, bem como interferir drasticamente na realização de atividades físicas.

Consulta

Durante a consulta seus objetivos e metas, bem como as possíveis limitações da cirurgia serão abordadas detalhadamente. Um exame físico minucioso permitirá a formulação de um plano cirúrgico individualizado para cada paciente. A melhor técnica para seu caso será discutida e explicada, bem como as possíveis complicações. Caso seja necessário solicitaremos exames complementares como USG e Mamografia. Nosso objetivo esclarecer o que você pode esperar do procedimento pois fatores individuais como idade, qualidade da pele e forma e tamanho da mama têm influência no resultado final.

Procedimento

Este procedimento pode ser realizado com anestesia geral ou bloqueio local. A técnica aplicada é baseada em parâmetros individuais e características anatômicas. Inicialmente retiramos o excesso de pele e tecido mamário, com envio desse material para análise patológica. Em seguida, a mama é reformulada e posicionada mais alta na parede torácica dando-lhe uma aparência mais jovem. O tamanho das cicatrizes irá depender do volume da mama e do excesso de pele a serem retirados, geralmente as cicatrizes localizam-se em região periareolar, na vertical da mama e no sulco inframamário. As cicatrizes podem ter uma aparência enrugada inicialmente, no entanto, eles vão desaparecer com o tempo, geralmente dentro de 3 meses. A paciente em geral recebe alta hospitalar com 24 horas após o procedimento.

Cuidados pós-operatórios

No pós-operatório, recomendamos usar um sutiã cirúrgico por 6-8 semanas, evitar exposição solar por 3 meses e esforço físico extenuante por 2 meses. Os pontos externos, quando existentes, são retirados nas consultas pós-operatórias, em geral com 15 dias. Algum inchaço pode persistir por várias semanas. As atividades físicas devem ser evitadas durante 4 semanas e serão gradativamente liberadas.

Resultados

A mamoplastia redutora obtém excelentes resultados estéticos com uma melhoria dramática na autoconfiança. Além disso, este procedimento resulta em alívio de problemas ortopédicos e dermatológicos existentes no pré-operatório.

Agende sua consulta