Programa Mother Recovery

Idealizador

Drº Leonardo Rodrigues, Cirurgião Plástico e membro da sociedade Brasileira de cirurgia Plástica.

Como surgiu?

Atuando como Cirurgião Plástico há 8 anos, Drº Leonardo Rodrigues recebeu muitos pacientes que o procuraram em consultório a fim de realizar procedimentos cirúrgicos. Porém na maioria das vezes a cirurgia deveria ser adiada por a paciente não estar apta a realização da cirurgia, principalmente pelo ganho de peso. Também ele identificou se houvesse um cuidado durante o período gestacional, intervenções cirúrgicas poderiam ser evitadas, ou a cirurgia teria um tempo de recuperação melhor e mais rápido. Pensando nesta conceito, o Drº Leonardo adaptou o programa que já existem em outros locais do mundo para a realidade que ele convive diariamente em sua Clínica.

O que é?

É um programa que tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida as mulheres durante o período gestacional e também podendo se estende ao período pós-parto.

Como?

o Instituto Replace possui uma equipe multidisciplinar que dará orientação e fará o acompanhamento nutricional, fisioterapêutico, estético e “atividades físicas” com profissionais qualificados e especializados, onde o foco principal é auxiliar se sentir mais confortável.

Por que?

O período gestacional e até mesmo o período pós-parto é um período de muitas mudanças hormonais para estas mulheres. Há mudanças de humor, ganho de peso, alteração da auto estima. Diante destas possíveis alterações, este conceito visa minimizar estas alterações proporcionando condições para tal.

Quando iniciar?

O ideal é iniciar assim que tomar conhecimento que se está grávida, mas pode ser iniciado em qualquer momento de gestação. O importante, é seguir todas as orientações após o início do programa.

De que consiste o Programa?

Acompanhamento Nutricional: Este é um dos itens mais importantes dentro do programa, uma vez que a alimentação neste período é uma grande vilã. Mas junto com a nutricionista, a alimentação passará de vilã para uma grande aliada. O ganho excessivo de peso é a maior queixa de pacientes.

Drenagens Linfáticas: Esta técnica faz parte do programa para proporcionar maior conforto a paciente, que devido as alterações hormonais gera um acúmulo de líquido maior principalmente nas pernas.

Atividades físicas para Gestantes: A prática de atividade física é um ganho para qualquer fase da vida. É importante a prática de atividades também no período gestacional e pós, para aliado com uma alimentação balanceada o ganho de peso seja controlado.

Estética: A pele que diante de todas essas mudanças é a que sofre mais impacto. Por isso é importante sempre cuidarmos preventivamente para minimizar as consequências, ou seja, surgimento de estrias, flacidez excessiva, etc.

Agende sua consulta