Ginecomastia

A Ginecomastia é caracterizada por: Excesso de tecido glandular e gorduroso ou apenas gorduroso(pseudoginecomastia), em pessoas do sexo masculino. Pode ser unilateral, ou bilateral.

A ginecomastia pode causar desconforto emocional, reduzindo a autoconfiança, tão importante ao homem nos dias de hoje, limitando a atividades físicas, ou mesmo prejudicando envolvimento íntimo com outras pessoas. Com a cura cirúrgica da ginecomastia, ocorre uma melhora na aparência das mamas, com melhora evidente da qualidade de vida dos pacientes após o procedimento.

Indicação

Os candidatos ideais são adolescentes ou adultos que têm seios volumosos de aparência feminina, independentemente se causada por excesso de tecido glandular ou gorduroso.

Consulta

Durante a consulta seus objetivos e metas, bem como as possíveis limitações da cirurgia serão abordados detalhadamente. Um exame físico minucioso permitirá a formulação de um plano cirúrgico individualizado para cada paciente. Serão explicados os riscos e excluídas algumas causas raras que que possam estar causando a ginecomastia (por exemplo,,doenças endócrinas ou urológicas). Na maioria dos casos, homens com ginecomastia são totalmente saudáveis. Exames complementares podem ser necessários para identificar a presença ou ausência de glândula mamária em excesso.

Procedimentos

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, Podendo ser realizado sob anestesia geral ou,sob anestesia local e sedação. Consiste na aspiração(lipoaspiração) do tecido gorduroso em excesso. Nos casos onde se é necessária a remoção de tecido glandular hipertrófico, realizamos uma pequena incisão próxima a aréola, retiramos o tecido, e enviamos o material retirado para análise patológica.

Cuidados Pós-Operatórios

Deve se usar roupas de compressão(modelador cirúrgico), durante 4 semanas e cuidados em ferida operatória com limpeza até retirada dos pontos e completa cicatrização. Vale lembrar que o inchaço pode persistir por várias semanas. A retração da pele pode precisar de até 6 meses. As atividades físicas serão liberadas gradativamente e, em geral, após 4 semanas não há mais restrição de nenhuma atividade. Na grande maioria dos homens, observa-se um resultados excelentes, com uma melhoria duradoura da aparência com consequente influência positiva sobre a auto-estima.

Agende sua consulta