Aumento da mama

(prótese de silicone)

É a cirurgia plástica com um dos maiores índices de satisfação. O aumento da mama com utilização da prótese de silicone consiste em uma cirurgia onde por meio de incisões pequenas em locais pouco visíveis, introduzimos uma prótese de silicone. Sempre optamos por utilizar próteses Natrelle ou Mentor, pois autorização da ANVISA,e do órgão de controle Americano pelo FDA.

Quem é um candidato adequado?

Pacientes que sofrem de hipoplasia de mama (mama de volume pequeno) se beneficiam muito da cirurgia. Este procedimento resulta em um aumento significativo na autoestima. Ptose mamária(queda da mama) de baixo grau ou pacientes que sofrem de atrofia de glândula mamária pós parto, bem como pacientes que sofrem de assimetria mamária congênita e mamas tuberosas também podem ser tratadas com mamoplastia de aumento. Temos como objetivo aumentarmos o volume da mama, dando o aspecto de mama cheia, porém natural promovendo um contorno corporal harmonioso.

Procedimentos

Este procedimento é geralmente realizado sob anestesia local e sedação, em ambiente hospitalar. Várias técnicas podem ser usadas, dependendo da anatomia da paciente As cicatrizes mais utilizadas são a no sulco inframamário, na região periareolar e na linha axilar. Durante a consulta teremos o prazer em discutirmos as vantagens e desvantagens de cada incisão, de acordo com a individualidade de cada paciente. Em Seguida confeccionamos uma “loja” onde será colocado a prótese de silicone. Após a introdução do mesmo, realizamos o fechamento dessa loja em seguida da pele. O Resultado final é uma mama “cheia” mais jovem e compatível com o biótipo de cada paciente. Utilizamos técnica meticulosa de sutura da pele pois é de extrema importância na obtenção de cicatrizes quase imperceptíveis. No entanto, a qualidade das cicatrizes podem variar de acordo com o tipo de pele de cada paciente.

Cuidados Pós-Operatórios

No pós-operatório, aconselhamos usar um sutiã de apoio durante 4 semanas. Geralmente não há pontos externos, porém quando necessário para garantir uma cicatriz de ótima qualidade, são retirados com 15 dias. As atividades físicas leves como dirigir podem ser iniciadas com 15 dias. Teremos maior prazer durante a consulta em esclarecer qualquer dúvida para que seu pós operatório seja o mais confortável possível

Resultados

A mamoplastia de aumento pode alcançar excelentes resultados estéticos em pacientes com mamas pequenas. É importante ressaltar que os resultados obtidos podem não durar por toda a vida. O processo natural de envelhecimento, bem como as forças gravitacionais, gravidez e alterações no peso corporal exercem influência na forma da mama e podem exigir procedimentos cirúrgicos adicionais.

Duração do processo

Aproximadamente uma hora.

Pós-operatório

Nenhuma atividade física extenuante e uso de sutiã cirúrgico por 4 semanas.

Anestesia

Local e Sedação , Raque, Peridural ou Geral.

Internação

Dois Dias.

Agende sua consulta